Depois de muito tempo longe do blog, domingo passado resolvi voltar a escrever. AquaRio foi o escolhido para o primeiro post já que havia visitado a bem pouco tempo porém minha intenção era voltar a visitar o Museu Nacional e o Rio Zoo no feriado e escrever sobre os dois na semana seguinte.

Imaginem minha tristeza ao descobrir o que estava acontecendo em um lugar tão especial, local que visitava quando criança e fiz questão de que meus filhos passassem muitas horas entre suas exposições. Comecei a lembrar de cada obra, cada exposição, cada momento. Procurei por fotos para relembrar e ajudar como pudesse a restauração e qual não foi minha surpresa ao descobrir que tenho mais de mil fotos, entre 2007 e 2017.

E então porque não começar por ai? Dando as pessoas oportunidade de conhecer um pouco do que foi o nosso Museu Nacional.

A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) abriu um espaço para reunir fotos que serão usadas para preservar a memória do Museu e facilitar sua reconstrução. Para quem quiser ajudar pode mandar as fotos pelo Link. Caso queira ajudar de outras formas obtenha mais informações por aqui.

Agora um pouco do que foi o Nosso Museu, é importante lembrar que estas fotos foram tiradas em um espaço de 10 anos portanto algumas exposições eram temporárias e outras salas foram sendo modificadas com o passar do tempo: