Árvore Genealógica,  Dupla Cidadania

Montando sua árvore genealógica II

Pronto, chegamos ao momento em que o site do Family Search não irá te ajudar diretamente. Agora está na hora você de usar as ferramentas que o site te oferece.

Se você chegou agora dê uma lida no post anterior para entender melhor onde estamos no processo de montagem da árvore. Daqui por diante, vou contar como foram meus passos, mas você pode mudar a ordem não faz nenhuma diferença, além de descobrir outras ferramentas que possam se adaptar melhor a sua família.

Entrei em cada um dos nomes declarados como falecidos, é bom relembrar que apenas pessoas declaradas como falecidas são passíveis de receber ou enviar informações a outros usuários. Na barra lateral à direita, tem uma opção de procura, encontrar pessoas semelhantes, ao clicar nela, aparecerá uma lista de opções que se aproximam do nome de seu ascendente. Consegui descobrir várias informações por ali, até alguns documentos e familiares. Tenha paciência, leia com calma, confira datas e locais, outras pessoas mencionadas no documento. Como eu disse, é um processo de garimpo.

Próximo passo, é sair da redoma de sua árvore, procurar por países, cidades, sobrenomes. No menu superior, entre na opção Pesquisar/Registros, ali pode encontrar muitos documentos e pessoas. Em último caso, pode acessar documentos de uma certa cidade, em um ano/data específicos e procurar nos documentos já digitalizados, porém não catalogados.

Este é trabalho braçal. Ler documentos antigos, procurar por nomes, tentar entender a letra desenhada e complicada. Mas garanto, aos poucos você começa a entender mais facilmente as letras e a forma como os dados são colocados.

E por falar nisso, acabei de descobrir que é possível contribuir com a catalogação dos dados na opção de Indexação.

Não sei como será para você, mas neste ponto a cada informação que conseguia, mais aumentava minha vontade de continuar. Eu sei que é complexo mas não desista, é muito gratificante quando consegue avançar.

Por enquanto é só. Já tem muita coisa para ser feita e descoberta. Próximo passo é pesquisar histórias, mas fica para um próximo post.

Boa Sorte! E comente, afinal a conversa está solta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.