© Disney. All Rights Reserved
© Disney. All Rights Reserved

Depois de quase quatro meses fechados ao público, os parques de Orlando começaram no mês de julho a volta a atividade, dentro das normas do nosso “novo normal”, usando como experiência a reabertura do Shanghai DisneyResort em Hong Kong .

Disney Park Pass

Uma das principais ações foi limitar a capacidade do parque, possibilitando assim manter o distanciamento social. E para facilitar o funcionamento foi usado o novo sistema de reservas Disney Park Pass.

Para usar o novo sistema o visitante precisa entrar no My Disney Experience adicionar seu ingresso e encontrar as datas disponíveis para cada parque. Grupos e famílias podem incluir seus ingressos e reservar juntos para que possam ir ao parque no mesmo dia.

Medidas de Segurança

Além do distanciamento social, tanto visitante quanto funcionários terão que seguir novos protocolos. Entre eles:

© Disney. All Rights Reserved
  • Proteção facial: é obrigatório para funcionários e visitantes acima dos 2 anos de idade o uso de proteção facial, cobrindo nariz e boca, exceto apenas durante as refeições.
  • Transporte: em todos os transportes oferecidos pela Disney a capacidade está reduzida e a proteção facial é obrigatória. Inclusive em alguns transportes, grupos estarão separados por divisórias. Os trens que ligavam o estacionamento à entrada do parque não estão disponíveis neste momento. O pagamento do estacionamento não poderá ser feito em espécie.
  • Aferição de temperatura: Todos os visitantes terão sua temperatura medida antes de entrar no parque, caso seja superior a 38°C será levado a uma área especial de assistência, onde será novamente testada a temperatura. Se for constatada a temperatura alta, a pessoa e seu grupo não poderão entrar no parque.
  • Capacidade e distanciamento: Como já foi dito, a capacidade dos parque está limitada, mas também está reduzido o número de visitantes dentro de lojas e restaurantes. Além disto, foram feitas marcações no chão para facilitar o distanciamento em filas e áreas comuns.
© Disney. All Rights Reserved

  • Limpeza: A limpeza foi intensificada nos locais onde tem maior fluxo de visitantes, e como não poderia faltar, foram instalados postos para lavas aos mãos e totens de higienizar com álcool em gel.
  • Pagamentos: É recomendável que sejam usados meios de pagamento diferentes do papel moeda, como cartão de crédito ou débito ou a prática MagicBand.
  • Equipe: Os funcionários da Disney receberam um treinamento extenso para se preparar para este novo momento. Uma equipe com roupas coloridas e fácil de identificar, os “Incredi-Crew” (“equipe incrível”), está pelo parque explicando e tirando todas as dúvidas sobre os novos protocolos.
  • Alimentação: os locais intensificaram a limpeza, especialmente em mesas e cadeiras. A sugestão de pagamento para minimizar o contato com atendente é pelo Mobile Order (via My Disney Experience). Os menus foram substituídos por um leitor de QR Code que abre no celular o menu.
  • Atrações: A maioria das atrações estão de volta nos parques.
© Disney. All Rights Reserved

Personagens e apresentações

Neste primeiro momento não terá interação com os personagens, como fotos e refeições. Porém a Disney pensou em uma forma de surpreender os visitantes com novas formas de aparições sem prejudicar o distanciamento físico. Entre elas:

  • Magic Kingdom: personagens em carros alegóricos durante o dia todo, alguns de surpresa como Jack Sparrow na área de Adventureland.
  • EPCOT: Anna e Elsa (Frozen) e também Mickey e sua turma passeando pelo parque.
  • Hollywood Studios: Na área da Pixar, os personagens darão boas vindas aos visitantes e na área Star Wars, os Stormtroopers serão os responsáveis para que seja mantido o distanciamento necessário.
  • Animal Kingdom: personagens como Pocahontas, Pato Donald e Margarida passearão de barcos para saldar os visitantes.

As apresentações menores como Main Street Philharmonic (Magic Kingdom), Discovery Island Drummers (Animal Kingdom) e Mariachi Cobre (EPCOT) continuam acontecendo, porém os shows que reuniam um grande número de espectadores estão suspensos.

The Taste of EPCOT International Food & Wine Festival

O festival esta mantido, e está acontecendo com a combinação de dois festivais tradicionais do parque EPCOT International Flower & Garden Festival e o EPCOT International Food & Wine Festival.

O evento conta com 20 stands exclusivos como Havaí, Hops & Barley e Ilhas do Caribe. Varias mesas foram colocadas na extensão do parque para que os visitantes possam tirar sua máscara e apreciar melhor os pratos.

Para maiores informações clique aqui e se cuidem!