Sabe quando a gente ouve falar muito de algo mas sempre acha que só acontece com os outros? Não deixe que isso aconteça com você.

Sempre ouvimos falar de invasões no WhatsApp, que tem como se precaver colocando dupla-autenticação, mas deixamos para depois, porque comigo não vai acontecer. Não caia nessa. Abra seu celular agora e faça a alteração.

Ontem tentaram por mais de dez vezes invadir o WhatsApp do meu filho, porém graças à proteção da outra senha não conseguiram. Os invasores tentaram até usar o sistema de recuperação de senha, o famoso “esqueci minha senha”. Ele recebeu vários SMS com um código para “resetar” a senha.

Desconfie sempre de SMS e e-mails estranhos. Temos um amigo, que trabalha com informática, e teve seu Whatsapp invadido por conta de um anúncio que ele publicou. Ligaram para o telefone que ele cadastrou para contato, e usando o site de vendas como fachada conseguiram no papo a senha. E neste caso, nem a dupla-autenticação funcionou. Aliás foi por conta deste ocorrido que colocamos todos aqui em casa a segunda senha.

Para quem quiser “ganhar tempo” e fazer a autenticação, aqui estão os passos do próprio site do WhatsApp.

Bem como isso aconteceu ontem, achei que deveria dividir, é algo importante, mas que muitas vezes deixamos para depois. Não só em casa, mas na empresa também, é preciso estar pronto para a enxurrada de invasões que temos recebido. Aqui tem um texto escrito pelo meu marido sobre uma tentativa de ataque utilizando SMS.