Este é o segundo dia do fim de semana em Petrópolis, caso queira saber mais veja Dia 1.

Nossa intenção era ter uma viagem cultural, porém ninguém é de ferro e Petrópolis tem um grande centro de venda de vestuário, a Rua Teresa, e não tinha como não reservar um tempinho para isso. Como era início de Janeiro, pós compras de Natal, confesso que não encontrei muitas opções.

Próxima atração, cervejaria Bohemia, fomos apenas para almoçar no restaurante da fábrica, que por sinal é ótimo, porém mudamos de ideia e resolvemos fazer o tour guiado. Não nos arrependemos, foi muito interessante, bem organizado, com funcionários simpáticos e muita história e informação. 

Esta mudança nos planos fez com que tivéssemos que dar uma corrida nas atrações seguinte, mas valeu à pena.

Nós fomos conhecer o Palácio de Cristal, presente de Conde D´Eu para Princesa Isabel, para exposições de pássaros e hortaliças produzidas na região. O parque estava com enfeites de Natal e o Palácio fechado por conta de uma atividade. Ao lado tinha uma feirinha com produtos e artesanatos da região.

Um dos pontos altos do dia, a Catedral São Pedro, igreja monumental, por fora e por dentro. Local de descanso de vários personagens de nossa história como Dom Pedro II, Dona Teresa Cristina, Princesa Isabel e Conde D’Eu, além das relíquias de São Magno, Santa Aurélia e Santa Tecla, trazidas de Roma pelo Cardeal D. Sebastião Leme. Os vitrais são também algo a se destacar.

Aproveitamos o fim da noite para apreciar a último show no centro da cidade, uma rua coberta de luzes em sintonia com músicas de Natal, bonito e emocionante, não saberia uma forma melhor de me despedir. Fomos comer na Pizzaria Luigi, pizza bem gostosa, massa fininha, assada à lenha. Depois bastava curtir os últimos momento pelas ruas ainda iluminadas.