AquaRio, inaugurado em 2016, com 5 andares, 28 tanques , 4,5 milhões de litros de água salgada, 8 mil animais entre 350 espécies diferentes. Grandes números, o que o dá o título de maior aquário marinho da America Latina.

Apesar do aquário já estar em funcionamento a mais de um ano, só agora tomei coragem e resolvi conhecer. O preço alto e o grande numero de visitantes por ser novidade me desanimaram. 

Vamos a visita, alias visitas, no dia que fomos ao AquaRio, estavam fazendo uma promoção e por um pouco mais do valor que pagaríamos por uma visita fizemos o contrato anual. Que facilita a entrada em um horário diferente antes das portas se abrirem. Vale e muito a pena para quem gosta.

O roteiro do aquário é pré-definido, o público é levado a pegar o elevador e começar o passeio do andar superior, de lá vamos conhecendo o espaço descendo por rampas sem nem perceber, achei bem interessante.

Nos primeiros corredores, peixes menores, polvos, peixes exóticos, pequenos tubarões, cavalos marinhos e moreias. A ambientação dos aquários é linda, e chama atenção. Nas fotos a seguir alguns destes aquários.

No meio do caminho ainda encontramos um tanque onde você pode ter a sensação de estar no meio de um cardume. Sempre tem um grande fila, mas não demora muito. Confesso que fiquei um pouco tonta mas as outras pessoas que me acompanhavam adoraram a experiência.

 

Logo depois vem a atração principal, o grande tanque com os animais maiores. É impressionante! Dá para passar horas ali vendo os detalhes de cada um dos animais. Seguindo pelo caminho determinado chegamos no túnel subaquático. Neste ponto ser sócio anual faz a diferença, como você pode entrar antes dos visitantes, é possível passear pelo túnel vazio, o que é muito difícil no horário normal.  

Na saída ainda encontramos exposições temporárias e a famosa lojinha com lembranças lindas. O preço é para turista, com toda certeza, mas sempre tem uma lembrança para os nossos bolsos.