A nova montanha russa que será inaugurada no verão de 2021 na Island of Adventure. Este projeto foi idealizado pela equipe da Universal Creative em parceria com cineastas aclamados da Universal Pictures e Amblin Entertainment.

© 2020 Universal Studios. All rights reserved. – Amanda Monteleone (NBCUniversal)

Esta nova atração promete ser a montanha russa mais rápida e alta de Orlando, com uma série de manobras intensas incluindo uma catapulta que faz com que se passe de 110 km/h, a uma altura de mais de 45 metros, inspirado em um dos mais rápidos predadores pré-históricos.

A atração terá uma história original, com referências ao dinossauros, locais e emoções dos filmes da franquia Jurassic World. Ainda como um ponto a mais, a presença dos personagens originais do filme, Chris Pratt (Owen Grady), Bryce Dallas Howard (Claire Dearing) e BD Wong (Dr. Henry Wu). Na VelociCoaster, os pilotos, ou seja os visitantes, participam de uma perseguição e de caça correndo ao lado de um ágil Velociraptor.

© 2020 Universal Studios. All rights reserved. – Amanda Monteleone (NBCUniversal)

Com mais de 1,4 km de comprimento, prepare-se para uma aventura eletrizante:

  • Dois lançamentos, um deles chegando a mais de 110 km/h em 2,4 segundos.
  • Um looping de 360 graus sobre a lagoa do Islands of Adventure.
  • Uma manobra, com gravidade zero, deixando os pilotos de cabeça para baixo por 30 metros de pista.
  • Tenha a sensação de voar quando o imenso “Top Hat” arremessar os pilotos a mais de 47 metros de altura seguido por uma queda de 80 graus, a mais íngreme queda da Universal até agora.
  • A montanha russa promete 12 segundos de tirar o fôlego!