Quando ir a Orlando

Kit Viagem Orlando

A escolha de quando ir depende da disponibilidade de cada um. Além disso, cada período tem seus prós e contras. Vale a pena se informar um pouco sobre as peculiaridades de cada um dos meses para escolher a data que será mais melhor para você.

No meu caso como tinha filhos na idade escolar era necessário que a viagem fosse no período de férias. Escolhemos então fim de janeiro e início de fevereiro, um pouco frio mas com parques bem mais vazios.

Quando ir a Orlando: prós e contras de cada um dos meses

Janeiro

É o mês mais frio do ano, a tarde esquenta um pouco mas as manhãs e noites são bem frias. Não costuma ser um mês chuvoso.

No início de Janeiro as filas ainda podem estar grandes, por causa das festas de fim de ano. Mas a partir do meio do mês elas diminuem bastante, passando a ser as menores do ano junto com Setembro.

A parte ruim é que por ser um momento onde os parques estão mais vazios, eles aproveitam para fazer manutenções e remodelar algumas atrações. Outras acabam sendo fechadas, como alguns parques aquáticos.

O preço também é mais convidativo.

Fevereiro

A temperatura começa a esquentar em Fevereiro, mas ainda podem ocorrer dias mais frios. Não costuma ser um mês chuvoso.

No início do mês as filas continuam pequenas porém depois da semana de comemoração do President´s Day(Dia do Presidente) as filas aumentam um pouco. No fim de Fevereiro e início de Março as filas ficam abaixo da média.

As remodelagens de algumas atrações que começam em Janeiro podem e normalmente acabam pegando alguns dias de Fevereiro.

No Universal Studios começa o Mardi Gras Home, quatorze dias com shows de vários astros de pop, rock, country e hip hop aos sábados.

Março

A temperatura sobe bastante, mas ainda com alguns dias frios. Março é um dos meses menos chuvoso de Orlando.

Neste mês as filas começam a aumentar e em certos momentos se comparam até as filas encontradas no verão americano.

O número de piscinas sendo remodeladas em Março é grande porém não são comuns atrações fechadas.

Em Março começa o Epcot International Flower and Garden Festival mas ele não interfere muito no número de pessoas que visitam o parque. Além disso durante o festival acontecem alguns shows.

No Universal Studios continua o Mardi Gras Home, quatorze dias com shows de vários astros de pop, rock, country e hip hop aos sábados.

Abril

Abril é o mês onde as temperaturas são mais agradáveis durante todo o dia e com poucas chuvas.

Neste mês as filas aumentam bastante assim como os preços.

Em Abril continua o Epcot International Flower and Garden Festival assim como os shows.

No Universal Studios continua o Mardi Gras Home, quatorze dias com shows de vários astros de pop, rock, country e hip hop aos sábados.

Maio

A temperatura sobe ainda mais. Maio é junto com Março um dos meses menos chuvoso de Orlando.

Neste mês as filas ficam entre baixas a moderadas. Mas os parques podem ficar mais cheios nos fins de semana.

Até meados de Maio, o Epcot International Flower and Garden Festival ainda está sendo apresentado, assim como os shows.

Junho

Junho é um mês quente e é comum chover forte durante o dia.

Com a chegada do verão americano os parques vão ficando cada vez mais cheios.

Julho

Julho é um dos meses mais quentes do ano e é mais frequente chover forte durante o dia.

Este mês é o responsável pelas maiores filas dos parques, pois começam as férias escolares americanas.

Agosto

Agosto é um dos meses mais quentes do ano junto com Julho. Existe a possibilidade de furacões que podem afetar voos e ocasionar tempo ruim. São comuns chuvas fortes com trovoada no fim da tarde.

Neste mês as filas continuam grandes, e ficarão assim até o fim do mês.

Setembro

Setembro ainda é um mês quente porém com temperaturas mais amenas que Junho, Julho e Agosto. Ainda existe a possibilidade de furacões que podem afetar voos e ocasionar tempo ruim. São comuns chuvas fortes com trovoada no fim da tarde.

Neste mês as filas estão bem menores, um dos poucos momentos onde você encontrará o parque mais vazio, concorrendo apenas com o fim de Janeiro e início de Fevereiro.

Começa em Setembro o Mickey’s Not So Scary Halloween Party no Magic Kingdom, festa de Halloween da Disney. Este evento é pago a parte. O parque é fechado e apenas quem tem ingresso pode participar da festa.

Fim de Setembro começa no EPCOT o The Food and Wine Festival espalhado pelo World Showcase. O festival oferece comida típica e vinho do mundo todo além de algumas bandas conhecidas – e não tão conhecidas – se apresentando de graça.

No Universal Studios acontece durante dois dias apresentações de grupos de Cristian Rock(Rock Cristão) no Rock the Universe. Além disto, em algumas noites o parque se transforma em um pesadelo. Podem aparecem casas assombradas, lugares e shows assustadores no Halloween Horror Nights.

Assim como em Janeiro acontece a remodelagem de algumas atrações.

Outubro

Outubro é um pouco mais fresco que Setembro. Chove menos que nos meses de verão.

Neste mês as filas ainda estão pequenas, e apenas o fim de semana do Columbus Day deve ser evitado.

Continua a acontecer o Mickey’s Not So Scary Halloween Party no Magic Kingdom, festa de Halloween da Disney. Este evento é pago a parte. O parque é fechado e apenas quem tem ingresso pode participar da festa.

No EPCOT acontece o The Food and Wine Festival espalhado pelo World Showcase. O festival oferece comida típica e vinho do mundo todo além de algumas bandas conhecidas – e não tão conhecidas – se apresentando de graça.

No Universal Studios, em algumas noites, o parque se transforma em um pesadelo. Podem aparecem casas assombradas, lugares e shows assustadores no Halloween Horror Nights.

Novembro

Novembro é bem mais fresco que Setembro e Outubro. E a chance de chuva diminui bastante.

Neste mês as filas ainda estão bem pequenas, com algumas variações durante o mês por causa dos feriados. Como a semana do feriado de Thanksgiving(Ação de Graças).

O Mickey’s Not So Scary Halloween Party no Magic Kingdom, festa de Halloween da Disney. Este evento é pago a parte. O parque é fechado e apenas quem tem ingresso pode participar da festa.

No EPCOT acontece o The Food and Wine Festival espalhado pelo World Showcase. O festival oferece comida típica e vinho do mundo todo além de algumas bandas conhecidas – e não tão conhecidas – se apresentando de graça.

Começa então no Magic Kingdom o famoso Mickey’s Very Merry Christmas Party, ou seja a festa de Natal. O ingresso é pago separadamente.

No EPCOT, a partir do fim de Novembro começa o Holidays Around the World onde contadores de história narram histórias tradicionais de cada pais, assim como Papai Noel a disposição para fotos e para receber a lista de desejos.

Dezembro

Dezembro é imprevisível pode estar muito quente num dia e no outro a temperatura cair muito. Mas normalmente é um mês com temperaturas bem agradáveis.

Na primeira quinzena as filas estão moderadas porém depois do segundo fim de semana elas aumentam drasticamente. Mas o momento onde os parques estão mais cheios e as filas são maiores é entre o Natal e o Ano Novo.

No EPCOT continua até o fim do ano The Food and Wine Festival espalhado pelo World Showcase. O festival oferece comida típica e vinho do mundo todo além de algumas bandas conhecidas – e não tão conhecidas – se apresentando de graça.

Como era de se esperar continua no Magic Kingdom o famoso Mickey’s Very Merry Christmas Party, ou seja a festa de Natal. O ingresso é pago separadamente.

Normalmente acontecem várias celebrações de Ano Novo nos parques da Disney.

Nos parques da Universal também existem comemorações no fim de ano. No Universal Studios além da decoração você pode participar da Macy’s Holiday Parade, com o tradicional desfile de balões além de comida típica e outras atrações no Universal Studios. Já no Island of Adventure o parque se transforma na Seuss Land(Terra do Dr. Seuss) com a ilustre presença do Grinch no Grinchmas ™.

Feriados Americanos

Para facilitar ainda mais a sua escolha de quando ir a Orlando, veja os principais feriados americanos.

  • Marthin Luter King Day – terceira segunda-feira do mês de Janeiro
  • President’s Day – terceira segunda-feira de Fevereiro
  • Memorial Day – quarta segunda-feira de Maio
  • Independence Day – 4 de Julho
  • Labor Day – primeira segunda-feira de Setembro
  • Columbus Day – segunda segunda-feira de Outubro
  • Thanksgiving Day – quarta quinta-feira de Novembro

Horário de Verão

O horário de verão começa no segundo domingo de março, quando os relógios devem ser adiantados uma hora, e termina no primeiro domingo de novembro, quando os relógios devem ser atrasados uma hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *