Onde comer em Orlando

Hard Rock Cafe - Citywalk - Orlando

Na verdade o tópico “comer em Orlando” é um dos mais importantes e complicados. Existem algumas perguntas que você deve se fazer para decidir onde irá comer em Orlando

Comer em Orlando

O que é mais importante para você matar a fome, ou comer bem?

Matar a fome é bem simples, basta ter um frigobar e um microondas no quarto, comprar comida congelada ou macarrão instantâneo(Cup Nudles) no mercado. Tem ainda algumas opções mais saudáveis como sucos, frutas, saladas.

Ainda existe uma outra opção, alguns hotéis ou mesmo casas de aluguel possuem cozinha, com fogão, panelas e tudo mais. Você pode fazer uma pequena compra e cozinhar você mesmo.

Você pode ainda querer comer bem em restaurantes, ou ainda conhecer os restaurantes temáticos. Ou comer só fast-food, comida rápida e mais barata.

Ou ainda como no meu caso, fiz uma mistura de tudo isso… Dependendo do dia, das atividades e do cansaço.

A não ser os restaurantes que precisavam de reserva, eu tinha uma lista com as opções de onde poderia comer em Orlando. Resolvia no momento dependendo da disposição, da hora, e de nossa vontade. Quis ir nesta viagem com o mínimo de amarras.

Agora antes de fazer seu roteiro faça algumas listas com a resposta a estas perguntas.

Quero ir a restaurantes temáticos?

Planet Hollywood, Hard Rock Cafe, NBA City, Rainforest, T-Rex,… são tantas opções.

Você pretende conhecer algum deles?

Faça uma lista com todos que pretende ir para depois encaixar no roteiro e fazer as reservas, estes restaurantes normalmente são muito cheios.

Gostaria de ir a algum lugar específico?

Além dos restaurantes temáticos existe algum outro lugar que gostaria de comer em Orlando, como por exemplo Cheesecake Factory? Ou quem sabe Denny´s, FiveGuys, I-HOP, TGI Friday’s,…

Faça uma lista desta opções também. Assim como o endereço daqueles mais próximos a seu hotel e aos lugares que você irá visitar.

Quanto gastar em alimentação?

Esta também é uma pergunta importante.

Fiz um estimativa depois de dar uma olhada no menu de vários restaurantes, simples e temáticos. E cheguei a um valor médio de quanto gastar para comer em Orlando que deu muito certo para mim, inclusive com margem de erro.

Esta estimativa é por pessoa e inclui bebida simples(água ou refrigerante), caso queira bebida alcoólica, suco e outros é bom acrescentar um valor a mais.

Fast-food, restaurante simple(quick-service) US$20

Restaurantes temáticos/Table service US$40

 

Como saber os preços?

Todos os restaurantes do Complexo Disney tem o menu com preço em sua página. Com isso além de saber quanto custa você já pode ter uma ideia do que vai comer e qual dos restaurante oferece o que mais te agrada.

Outros restaurantes temáticos do Citywalk tem os menus em seus próprios sites porém na maioria das vezes sem preço. Mas serve pelo menos para escolher o que comer.

Alguns restaurantes e fast-food também tem preço nos menus de suas páginas.

Como descobrir restaurantes?

Uma ferramenta que usei muito nas minhas buscas pelos melhores lugares para comer em Orlando foi o Google Maps. Colocava por exemplo o endereço do hotel ou da atração e ia procurando tudo que havia no entorno.

Separava aquilo que me interessava, não apenas restaurantes, lojas também. Um dos motivos que escolhi o hotel Fairfield Inn foi exatamente a proximidade do comércio.

Lista final

Depois de responder estas perguntas você terá uma lista dos lugares que pretende comer em Orlando e o quanto espera gastar. E hora então de encaixar estes restaurantes em seu roteiro e fazer as reservas necessárias.

Como reservar?

Os restaurantes do Complexo Disney podem ser reservados pelo site da Disney com até 180 dias de antecedência.

Para os outros restaurantes se não tiver a opção de reserva no próprio site, dê uma olhada em OpenTable. Fizemos algumas reservas por lá, mas a maioria no máximo com 30 dias de antecedência.

O que a mais devo incluir na conta?

Nos Estados Unidos a gorjeta é quase uma obrigação. Nos restaurantes varia de 18 a 20% do valor da conta.

Quando preparei a planilha de gastos já fiz com que ela gerasse para mim o valor com imposto e gorjeta.

A conta vem para você sem a gorjeta, para que você possa indicar a porcentagem e só depois você terá a conta final.

Um lembrete, quando fui atendida por um garçom que falava espanhol em um dos restaurantes que fui, ele me perguntou de quanto seria a “propina”. Levamos um susto pois propina aqui tem um outro significado, mas na verdade ele queria dizer gorjeta, ou tip em inglês.

Não esqueça! Na conta ainda incide o valor do imposto que na Flórida é de 6,5%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *