Disney’s Pop Century Resort

Para a segunda parte da viagem o hotel escolhido foi o Disney´s Pop Century Resort dentro do Complexo Disney.

O quarto é pequeno, limpo, mas servia bem para o propósito…dormir! Não ficamos quase no hotel, a não ser o tempinho que tirávamos para conhecer um pouco o lugar antes de pegar o ônibus para as atrações.

Pop Century é um hotel lindo, cheio de grandes figuras, que nos lembram ícones de épocas passadas. Ficamos na parte do hotel mais longe da recepção, restaurante e mercado. Mas de verdade não fez muita diferença porque pouco íamos até lá. Era do quarto para o ponto de ônibus e vice versa. Aqui você pode dar uma olhada no mapa deste hotel assim como dos outros do Complexo.

Dentro do hotel no espaço Everything POP Shopping & Dining você encontra uma praça de alimentação com vários restaurantes, um pequeno mercado com comidas prontas, bebidas e outros itens. Além de uma loja com produtos Disney com o mesmo preço dos parques.

Comemos pouco na praça de alimentação. Ou comíamos no parque, ou um lanche rápido no quarto por conta do cansaço. Porém por duas vezes compramos uma pizza família. O preço e a pizza eram bons, você recebe um bip, em forma de pizza, e pode passear pelo lugar que eles te avisam quando estiver pronta.

Pop Century também tem uma área com jogos eletrônicos, fomos uma vez apenas para conhecer, mas não tivemos tempo e nem vontade de voltar.

Os ônibus começam a circular uma hora antes da abertura do parque e param uma hora depois. No lobby do hotel você encontra um quadro com os horários de funcionamento de cada um dos parques e dos ônibus. Além dos parques, existe também um ônibus que leva até Disney Springs(Downtown Disney).

O bom dos ônibus do Pop Century é que eles servem apenas a este hotel, ou seja, saem do hotel para atração sem nenhuma parada entre eles. Apenas o Pop e o Art of Animation tem ônibus exclusivo.

 

Passamos por uma situação em que uma excursão imensa estava hospedada no hotel, a fila para volta do parque estava absurda. Mas até nisso eles pensam, aumentaram o número de ônibus e rapidamente conseguimos embarcar para voltar ao hotel.

Todos os quartos do Pop Century possuem um frigobar, mas não microondas.

Quando você se hospeda em alguns hotéis no Complexo Disney você tem direito também a um horário especial dentro dos parques, o Extra Magic Hours. Porém este privilégio tem dois lados: você terá tempo extra, mas o número de pessoas naquele parque neste dia aumenta e você pode ficar mais tempo nas filas. Ai depende de você decidir o que acha melhor.

No meu caso eu só usei um dia este benefício, e digo que o parque estava muito mais cheio do que o outro dia que fomos. E isso também era visível nos tamanho das filas na espera dos ônibus para ir até o parque que estava com a hora extra.

O Wi-fi nos quartos é de graça, tive alguns problemas no início mas foi na configuração do notebook.

O cartão que você recebia no hotel sera utilizado em tudo que você incluiu no pacote: chave do quarto, ingresso e planos de refeição. Pode até, se você quiser, ser utilizado como forma de pagamento no Complexo Disney. Porém hoje em dia a Disney criou a MagicBand

Gorjeta nos Estados Unidos é quase uma obrigação. Portanto é de bom tom deixar uma gorjeta todos os dias para a pessoa responsável pela arrumação de seu quarto. Nós deixávamos US$2 por dia.

De uma forma geral o Pop Century atendeu a nossas expectativas. Era usado realmente apenas para dormir, e serviu muito bem a este propósito.

Alguns quartos do hotel foram atualizados.

 

Center map

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *