SeaWorld Orlando

SeaWorld como o próprio nome diz é um mundo marinho.

Passamos um dia inteiro lá, e aliás acabamos saindo até um pouco antes do fechamento, isto porque tínhamos planejado muito bem o roteiro e sendo assim, conseguimos assistir aos shows na parte da manhã, almoçamos e ficamos “livres” para completar o roteiro.

O parque além de muita atrações com animais, ainda é bem arborizado e mais calmo que os da Disney por exemplo.

Se você chegar cedo, pelo menos no dia que fomos aconteceu, eles deixam que você entre até uma certa parte do parque, onde tem alguns animais para tirar fotos e observar até que o parque seja definitivamente aberto.

SeaWorld tem muitas opções para alimentação: fast-food, restaurantes temáticos, restaurantes finos … Basta saber o que você quer comer ou quanto esta disposto gastar, é claro!

Marque em seu roteiro os restaurantes próximos a atração que pretende estar por volta do horário do almoço, ou se quiser ir a algum em especial tente estar em uma atração próxima. Para quem quiser conhecer as opções  dê uma olhada aqui.

Atrações que fomos no SeaWorld

Stingray Lagoon

Stingray Lagoon - SeaWorld Orlando

Stingray Lagoon é um aquário cheio de arraias. Aqui você tem contato com os animais.

O lugar é lindo bem colorido, e as arraias fazem questão de passar bem pertinho de onde você está. Você pode passar a mão nelas.

Existem alguns horários em que você pode alimentá-las, mas é pago. Elas são tão dóceis e se aproximam sem precisar deste artifício.

Ao lado do lago tem um lugar para lavar as mãos.

Dolphin Cove

Dolphin Cove se divide em duas parte. Você pode entrar e apenas ver os golfinhos, ou pode alimentá-los. Mas para isso só abre às 9:30.

Dophin Cove - SeaWorld Orlando

A fila na  abertura do parque é bem pequena. Você paga $7 por uma caixinha com no máximo 5 peixes. Os golfinhos vem rapidinho, mal da tempo de fazer um carinho.

E tome cuidado, quando levantei o peixe pela primeira vez, uma das aves que ficam ali a espreita, veio e “roubou”.

Esperava mais desta atração mas de qualquer forma valeu a pena ver o golfinho tão de pertinho.

Pelo que entendi, não é possível mais alimentar os golfinhos.

Blue Horizons (Show não existe mais)

Blue Horizons - SeaWorld Orlando

Blue Horizons era um show com golfinhos e outros animais, além de acrobacias aéreas dos artistas e saltos ornamentais.  O primeiro show era às 10 horas. Corremos pra lá e ainda conseguimos um bom lugar apesar de chegarmos bem próximo da hora.

Não sente nas primeiras cadeiras, as marcadas, se não quiser se molhar. Molhar não, sendo sincera, você fica encharcado.

Clyde and Seamore Take Pirate Island (Show não existe mais)

Clyde and Seamore - SeaWorld Orlando

Clyde and Seamore era um show, na minha opinião, o melhor do parque. Focas e outros animais adestradas que são uma graça, você ria o tempo todo.

Antes de começar o show, fomos no de 11 horas, um mímico fazia brincadeiras com quem vai chegando. É uma diversão.

Não sente nas primeiras cadeiras, as marcadas, se não quiser se molhar.

One Ocean (Show não existe mais)

One Ocean - SeaWorld Orlando

One Ocean era o mais famoso show do parque com a querida Shamu. Baleias assassinas fazendo acrobacias e molhando e muito as pessoas da arquibancada. O show é lindo!

Fomos no primeiro show que começou ao meio-dia, chegamos uns 15 minutos antes e por pouco não ficamos de fora. O estadio já estava lotado. Sentamos lá em cima, nos últimos lugares.

Wild Arctic

Wild Artic - SeaWorld Orlando

Em Wild Artic você participa de uma simulação de voo pelo Ártico. Você pode escolher entre duas opções: com emoção ou não. Como a fila da opção com emoção estava imensa, resolvemos apenas assistir ao filme. Lindo mas acho que deve ser bem melhor da outra forma.

Além disto, você ainda faz um passeio à pé pelo universo do Ártico. Ambientação perfeita e lugar lindo. Você poderá ver belugas, ursos polares, entre outros. Só para visitar esta parte já vale a entrada no Wild Artic.

Terrace Garden Buffet (permanentemente fechado)

Terrace Garden Buffet - SeaWorld Orlando

Parada para almoço. Fomos a um restaurante chamado Terrace Garden Buffet. Self-service, você paga antes de entrar e pode comer à vontade: saladas, pizzas e massas.

A variedade não era grande mas a comida é gostosa, e o valor inclui bebida(não alcoólica) e sobremesa.

Shark Encounter

Shark Encounter - SeaWorld Orlando

São grandes tanques onde você pode ver e até alimentar alguns tubarões. E mais, em Shark Encounter, você passa por aquários conhecendo algumas espécies de peixes e animais marítimos até chegar ao aquário com os tubarões.

A impressão que tive durante o passeio pelo túnel dos tubarões era que eu estava dentro do aquário e eles soltos. Bem legal. Você atravessa o lugar em uma esteira portanto não perca tempo batendo foto, aproveite o momento, não tem como parar. Para voltar só entrando na fila novamente.

Pacific Point Preserve

Pelican Point Preserve - SeaWorld Orlando

Lar de leões-marinhos e focas.

Pacific Point Preserve é mais uma atração em que você pode alimentar os animais, aliás eles pedem muito pela comida. Apenas demos uma olhada nos animais.

TurtleTrek®

A mais bela atração que fui no parque.

Turtle Trak - SeaWorld Orlando

Na primeira parte da Turtle Trek®, você passa por aquários gigantes, onde um funcionário explica como aqueles animais acabaram ali pelas atitudes erradas do homem. Alguns machucados por hélices, outros que confundiram sacos com comida, e assim por diante. Muito interessante e instrutivo.

A última parte é maravilhosa, você entra em uma espécie de auditório, todos de pé, um cinema de 360º  e vive a aventura de ser uma tartaruga desde seu nascimento. Emocionante! Eu é claro, manteiga derretida, sai de lá aos prantos!

Manta®

Manta - SeaWorld Orlando

Manta® é uma montanha russa que simula o nado de uma arraia. Como em tudo que tem looping não fui. Meu marido foi e disse que é muito bom.

Na fila você passa por aquários com peixes e arraias. Algumas espécies de arraias ele só viu ali.

Você fica pendurado pelo peito, não tem nada de ficar sentado. Antes da partida, você é colocado na horizontal e é só gritar e curtir.

Manta® Aquarium

Um aquário não apenas de arraias, Manta® Aquarium tem várias espécies bem interessantes como cavalos marinhos diferentes e peixes coloridos. Um espetáculo.

Pelican Preserve

Pelican Preserve é uma atração que fica pelo no caminho do parque, nela você poderá observar pelicanos que foram resgatados e são tratados e cuidados pelo SeaWorld.

Outras atrações

Rides

Veja aqui mais informações sobre as estas atrações.

  • Mako® montanha-russa mais alta, rápida e longa de Orlando,  e por isso seu nome, referência a um dos mais rápidos tubarões do oceano.
  • Infinity Falls™ é uma atração tradicional, bote com um grupo grande, em um passeio por corredeiras, quedas e muita água!
  • Antarctica: Empire of the Penguin® simulador baseado em movimento de um passeio, que pode ser leve ou selvagem, para Antártica.
  • Journey to Atlantis® tem uma queda de quase 45º em um piscina, deve molhar bastante. Antes da atração você ainda pode ver aquários com peixes tropicais no Jewell of the Sea Aquarium. Quando formos estavam em reforma.
  • Flamingo Paddle Boats são os nossos conhecidos pedalinhos.
  • Shamu Express é uma montanha russa leve para famílias inteiras, inclusive as crianças.
  • Kraken® é uma das mais radicais montanha russa com longas descidas e espirais. Nenhum de nós teve vontade(ou coragem?).
  • Sky Tower é uma torre que gira suavemente até que você chegue ao topo, 120 metros acima do chão, para que você possa ter uma visão privilegiada do parque.

Shows

Veja aqui mais informações sobre os shows.

Animais

Veja aqui mais informações sobre os eventos com animais.

Center map

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *