Disney´s Magic Kingdom

Disney´s Magic Kingdom

Magic Kingdom é o mais famosos parque da Disney. Um mundo de fantasia, você se transporta realmente para um mundo mágico.

O parque é imenso e cheio de atrações, assim dividimos em dois dias. No primeiro fizemos duas das maiores “terras” Tomorowland(Terra do Amanhã) e Fantasyland(Terra da Fantasia). No segundo dia fizemos os restantes – Frontierland(Terra da Fronteira), Adventureland (Terra da Aventura) e Liberty Square (Praça da Liberdade) – e ainda deu um tempinho para repetir aqueles que gostamos mais.

Não se esqueça de pegar em qualquer restaurante ou quiosque o folheto com horário e localização das atrações e também dos personagens para tirar fotos.

 

Magic Kingdom tem muitas opções para alimentação: fast-food, restaurantes temáticos, restaurantes finos … Basta saber o que você o que você quer comer ou quanto esta disposto gastar é claro!

Marque em seu roteiro os restaurantes próximos a atração que pretende estar por volta da hora do almoço, ou se quiser ir a algum em especial tente estar em uma atração próxima. Para quem quiser conhecer as opções do Magic Kingdom dê uma olhada aqui.

Primeiro dia no Magic Kingdom

Space Mountain

Space Mountain é uma montanha russa no escuro. Não tem looping e nenhuma virada ou queda radical, mas isso não faz com que ela seja menos emocionante. Não saber o que vem pela frente, transforma qualquer curvinha em uma aventura eletrizante.

Adoramos, e não sei se foi apenas sensação mas achamos que a segunda vez ainda foi mais radical que a primeira.

Tomorrowland Speedway

Tomorrow Speed Way- Disney´s Magic Kingdom

Mais uma atração que não foi unanimidade, alguns de nós adoraram outros acharam entediante.

Em Tomorrowland Speedway, você participa de uma corrida de carros, sendo que o carro se mantém em um trilho e com pouca velocidade. Não existe ultrapassagem.

De qualquer forma eu me diverti assim como meu filho menor, tanto que voltamos para ir mais duas vezes.

Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin

Buzz Lightyear's Space Ranger Spin - Disney´s Magic Kingdom

Todos adoramos esta atração. Passamos muito tempo saindo da atração e entrando novamente pois estava bem vazio.

Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin é um tiro ao alvo com arma laser, e os alvos são objetos ou personagens do filme Toy Story. Meu filho mais velho pegou a manha e chegou ao máximo de pontos várias vezes.

Se a fila estiver pequena aproveite o máximo que puder e quando sair não deixe de tirar um foto com o astro da atração.

Prince Charming Regal Carrousel

Carrossel famoso na Disney, uma linda atração. Claro que eu não poderia deixar de ir ao Prince Charming Regal Carrousel, mas fui sozinha porque ninguém queria “pagar mico” comigo! Perderam, porque apesar de simples é bem divertido!

The Many Adventures of Winnie the Pooh

The Many Adventures of Winnie the Pooh - Disney´s Magic Kingdom

Esta atração é para os bem pequenos mesmo, mas a fila de espera é uma outra história. Brincamos muito com as abóboras-tambores, os caminhos das abelhas, os castores que subiam quando pulávamos.

The Many Adventures of Winnie the Pooh é um passeio pelas histórias do Ursinho, bem bonitinho pra os pequeninos.

Dumbo the Flying Elephant

A história desta atração é muito engraçada, quando estávamos organizando o roteiro as crianças disseram que não iriam de forma nenhuma. Quando chegamos lá praticamente os obrigamos a ir.

Fim da história, eles adoraram o Dumbo e nós mais ainda.

Para complementar, na fila estava sendo feita uma experiência. Você fica em um espaço cheio de brincadeiras e recebia um bip que avisa quando chegava sua vez.

Cosmic Ray’s Starlight Café

Demos então uma parada para o almoço, a escolha foi Cosmic Ray’s Starlight Café, um fast-food bem charmoso, tem até musica ao vivo, no estilo Magic Kingdom.

Um animatronic bem diferente, tocando e cantando o tempo todo. O lugar é bem espaçoso e cheios de toppings para incrementar sua comida. Achei os sanduíches um pouco pequenos mas estavam gostosos. 

Tomorrowland Transit Authority

 Tomorrowland Transit Authority - Disney´s Magic Kingdom

Esta atração é bem calma, uma ótima opção para depois do almoço. Tomorrowland Transit Authority é uma visão do transporte do futuro. Nele você dará uma volta no parque passando por dentro de algumas atrações – Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin, Space Mountain e loja Mickey’s Star Traders.

Mickey’s PhilharMagic

PhilharMagic - Disney´s Magic Kingdom

Um concerto 3D, com imagens e músicas de filmes famosos da Disney. Em Mickey’s PhilharMagic você irá ouvir sucessos como “I Just Can’t Wait To Be King” from The Lion King e “A Whole New World” from Aladdin.

A atração é um pouco parada mas tem seu charme. O difícil é segurar as crianças do lado de fora do teatro enquanto esperamos a atração começar.

Under the Sea – Journey of The Little Mermaid

Under the Sea - Journey of The Little Mermaid - Disney´s Magic Kingdom

Adorei a fila, você se sente em um naufrágio. Preste atenção no caranguejinho que aparece em alguns lugares dos destroços, ele faz várias gracinhas. Mais para frente ainda tem a gaivota, que conversa.

Under the Sea em si é infantil, baseado na história da Pequena Sereia, mas é claro que estou me baseando na idade dos meus filhos.

Peter Pan’s Flight

Peter Pan Flight - Disney´s Magic Kingdom

Peter Pan’s Flight pra mim foi a grande decepção do parque. Ficamos mais de uma hora na fila, que não andava. Quando chegou a nossa vez, esperávamos por algo lindo, encantador. Mas pelo contrário, foi bem bobinho e sem graça.

Só não sei dizer se foi o cansaço da fila ou se realmente ela é tão ruim assim. Esta não voltaremos com certeza.

Cinderella Castle

Cinderella Castle - Disney´s Magic Kingdom

Na verdade o Cinderella Castle ou Castelo da Cinderela é uma passagem de um lado ao outro do parque, dentro dele existe um grande restaurante Cinderella’s Royal Table e o famoso salão Bibbidi Bobbidi Boutique. Os dois com tema das princesas da Disney.

Além disto nas paredes da passagem existem alguns vitrais contando a história de Cinderela. São uma obra linda de se ver e podem render boas fotos se o corredor não estiver cheio de gente.

Monsters, Inc. Laugh Floor

Monsters, Inc. Laugh Floor - Disney´s Magic Kingdom

Se você tem uma certa fluência em inglês e quer rir, mas rir muito, esta é a grande pedida. Mike Wazowski é a grande estrela de Monsters, Inc. Laugh Floor, mas participam vários monstros.

Cada show é diferente pois é um show feito com a platéia. E como ela participa! Meu marido por exemplo, foi escolhido para depois do show pagar churros para todos da platéia. Ah! Tem também o “That guy!”.

Walt Disney World Railroad

Aproveitamos que já estava terminando o dia para dar uma volta no Walt Disney World Railroad. Pegamos o trem na estação da Main Street e demos a volta em todo parque. Leva aproximadamente 20 minutos e é um passeio gostoso e muito bonito.

São três estações: Main Street, Fantasyland e Frontierland. Pode também te levar de uma “terra” a outra mais rápido e sem precisar andar tanto.

Segundo dia no Magic Kingdom

Haunted Mansion

Haunted Mansion - Disney´s Magic Kingdom

Acho esta atração um charme, de Haunted Mansion (Mansão Assombrada) ela não tem nada!

Você irá passear em uma carinho conhecendo a mansão por dentro, entre seus aposentos cheios de fantasmas camaradas. Amo a cena do baile, pra mim é uma das mais bem feitas de toda a atração.

Preste muito atenção quando o carinho virar para o espelho você terá uma surpresa. Engraçada é claro!

Não entre na atração pela fila rápida, mesmo se estiver muito vazia. O caminho longo para a entrada é divertidíssimo. Tem um piano que toca sozinho, fantasmas que te respondem e catacumbas engraçadas.

Na saída você também pode rir tentando entender o que os nomes dos mortos nas catacumbas querem dizer, ou de suas histórias.

Big Thunder Mountain Railroad

Big Thunder Mountain Railroad - Disney´s Magic Kingdom

Esta é uma daquelas montanhas russas antigas com emoção mas não tanto!

Big Thunder Mountain Railroad é um opção para aqueles que tem medo de atrações muito radicais mas querem ter adrenalina. Adoramos, o lugar tem uma ambientação perfeita.

Pirates of the Caribbean

Pirates of the Caribbean - Disney´s Magic Kingdom

Ao contrário do que muitos pensam a atração Pirates of the Caribbean foi inspiração para o filme do mesmo nome e não o contrário.

De qualquer forma, a atração esta um pouco ultrapassada, acho que estava na hora de uma reformulação, nada absurdo para não perder o charme. Mas algo que desse um algo a mais.

De qualquer forma eu adorei,  meus filhos acharam chato como eu já imaginava.

Jungle Cruise

Jungle Cruise - Disney´s Magic Kingdom

Uma atração bem antiga do parque, um passeio por uma floresta tropical, cheia de animais perigosos e canibais. Foi idealizada por Walt Disney, que queria usar animais de verdade na atração, mas perceberam que seria impossível portanto são usados animatronics.

Jungle Cruise é mais uma que precisa de uma reformulação. Tem seu charme mas perto das inovações de outras atrações, acaba ficando pouco atrativo para a criançada acostumada com tecnologia. Mas vale muito a pena ir sim, nem que seja só para conhecer.

Swiss Family Treehouse

Swiss Family Treehouse  - Disney´s Magic Kingdom

Uma verdadeira casa na árvore dos sonhos, a não ser pelas escadas. Se resolver se aventurar na Swiss Family Treehouse prepare-se para subir muita escada. A casa fica bem no alto.

A família Robinson passou a viver na floresta, depois de um naufrágio, e criaram um modo de vida diferente. A casa é cheia de “tecnologia” e bem interessante. Preste atenção nos pequenos detalhes como a ornamentação dos quartos com os restos do navio.

Tom Sawyer Island

Tom Sawyer Island - Disney´s Magic Kingdom

Esta atração começa com um passeio bem pequeno de balsa. Do lado de cá do lago você não imagina o outro mundo que encontrará do lado de lá.

Na Tom Sawyer Island, as crianças entraram em todas as “minas” de escavação, passaram pelas pontes feitas de barril, entraram no moinho. Mas elas se encantaram e digo que eu junto com elas com o Fort Langhorn. Lá no meio da ilha você tem acesso a um forte daqueles que assistimos nos filmes americanos, tem até canhão para você mirar.

Foi bom ver meus filhos se empolgando com coisas simples. Brinquedos como os da minha infância sem quase nenhuma tecnologia.

Para voltar a “realidade” é só pegar a balsa de volta.

Pecos Bill Tall Tale Inn and Cafe

Peco´s Bill - Disney´s Magic Kingdom

Resolvemos na volta aproveitar para almoçar, escolhemos o Pecos Bill Tall Tale Inn and Cafe, um lugar bonito, um pouco escuro, mas muito bem ornamentado.

A comida estava gostosa e em uma boa quantidade.

Walt Disney’s Carousel of Progress

Esta atração estava sempre vazia. Depois entendi o porquê, a ideia é ótima um teatro de animatronics onde a platéia vai sendo levada até o próximo ato. Porém a história é uma peça antiga, falando da evolução da família americana.

Na minha opinião Carousel of Progress deve ser ótimo para os americanos, me senti um pouco perdida e sendo muito sincera, não gostei da atração.

The Barnstormer

The Barnstormer - Disney´s Magic Kingdom

Não conseguimos ir no The Barnstormer no primeiro dia pois estava sendo pintado. mas no segundo fomos apesar da grande fila. Passamos mais de uma hora na fila apesar da estimativa ser de 20 minutos.

O trajeto é bem pequeno, mas esta montanha russa do Pateta é bem gostosa. Não sei se ficaria uma hora na fila se fosse outra vez no parque, mas se estivesse um pouco mais vazia, iria com certeza.

Atrações que não fomos

Splash Mountain - Disney´s Magic Kingdom

Splash Mountain é um passeio pelo mundo de desenho animado estilo família Buscapé.

 

Astro Orbiter é uma espécie de Dumbo mas nas alturas. Você precisa entrar em um elevador para chegar até a estação de embarque.

Casey Jr. Splash ‘N’ Soak Station é um playground infantil com muita água para refrescar a criançada.

Country Bear Jamboree 

Enchanted Tales with Belle

Liberty Square Riverboat

The Hall of Presidents é um tributo aos líderes americanos.

It´s a Small World - Disney´s Magic Kingdom

It’s a Small World é um tributo aos países com bonecos a caráter e uma musica do mesmo nome que ao fim do passeio não sai mais da cabeça. Para ter uma referência é a mesma música que tocava no programa Silvio Santos: “É um mundo bem melhor, todo feito pra você, é um mundo pequenino, que a ternura fez.”

Mad Tea Party 

The Magic Carpets of Aladdin

Shows

(estes shows já não existem mais)

Celebrate A Dream Come True Parade 

Celebrate A Dream Come True - Disney´s Magic Kingdom

Parada da tarde, Celebrate A Dream Come True, era cheia de carros alegóricos gigantescos e muitos personagens. A música empolgava de verdade, dançamos muito!

Dream Along With Mickey

Dream Along With Mickey - Disney´s Magic Kingdom

Musical com os principais personagens da Disney, Dream Along With Mickey, acontecia às tardes na frente do Castela da Cinderela(Cinderella Castle). Pegamos só o finalzinho em um dia.

Main Street Electrical Parade

Electrical Parade - Disney´s Magic Kingdom

Era um espetáculo maravilhoso, uma emoção grandiosa. Electrical Parade é como estar em um sonho. Carros e personagens com muitas luzes.

 

Wishes Nighttime Spectacular

Porque por mais que idealizássemos era impossível imaginar o que aconteceu conosco nestes pouco minutos. Ao final do show, estávamos eu e meu filho mais novo abraçados aos prantos, tamanha a emoção.

Wishes Nighttime era algo indescritível. Luz, som, imagens, fogos. Uma emoção atrás da outra.

Tome sempre cuidado com seu filhos na saída. No fim dos shows todos se encaminham para a saída e com isso a rua principal fica lotada.

Agora o mais importante de tudo: Aproveitar! Vá com seu roteiro organizado, mas se prepare para fazer algumas mudança, sem estresse, você está em viagem de férias!

Novas Atrações

Depois que fomos a Orlando o parque inaugurou uma atração bem especial:

Seven Dwarfs Mine Train uma montanha russa ambientada na minas dos sete anões.

Center map

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *