Disney´s Animal Kingdom

Entrada - Animal Kingdom

Animal Kingdom é o maior parque da Disney em extensão de terra. Um parque voltado para os animais. Você pode aprender muito além de se divertir. Basta querer e também entender um pouco de inglês.

O parque apesar de imenso tem “poucas” atrações, perto dos outros parques da Disney. Mas isso não quer dizer que o Animal Kingdom seja menos divertido. Passamos apenas um dia no parque. Dá para fazer assim sem correria se você estiver com seu roteiro bem planejado, pois algumas atrações na parte da manhã estão vazias mas com o decorrer do dia lotam.

Não se esqueça de pegar em qualquer restaurante ou quiosque o folheto com horário e localização das atrações e também dos personagens para tirar fotos.

Animal Kingdom tem muitas opções para alimentação: fast-food, restaurantes temáticos, restaurantes finos … Basta saber o que você o que você quer comer ou quanto esta disposto gastar é claro!

Marque em seu roteiro os restaurantes próximos a atração que pretende estar por volta da hora do almoço, ou se quiser ir a algum em especial tente estar em uma atração próxima. Para quem quiser conhecer as opções do Animal Kingdom dê uma olhada aqui.

Onde fomos no Animal Kingdom

Expedition Everest

Expedition Everest  - Animal Kingdom

Expedition Everest é um “passeio” radical a uma expedição pela procura do pé grande, não vou contar como é para não perder a emoção mas é maravilhoso!

Fomos assim que chagamos. Estava tão vazio que saíamos de uma volta e entrávamos de novo. Deu para ir 3 vezes seguidas, e só não fizemos mais para não sair muito do roteiro.

Antes de entrar no carrinho, durante a fila, você passa pelo escritório com as informações descobertas sobre a estrela da atração Yet(Pé-grande). Na saída uma loja linda, com camisetas diferentes e muita bijuteria.

Kilimanjaro Safaris

Kilimanjaro Safari - Animal Kingdom

Nós saímos correndo da Ásia para a outra extremidade do parque, a África. Kilimanjaro Safaris é um passeio em um ônibus/caminhão especial por um safari. Animais soltos(ou quase) pelo caminho. Emas, crocodilos, elefantes, girafas, rinoceronte, leões, guepardos, e muitos outros. O passeio é maravilhoso.

Mais uma vez como a atração estava vazia fomos duas vezes seguidas. Prestamos atenção na primeira e tiramos mais fotos na segunda vez.

Pangani Forest Exploration Trail (Gorilla Falls Exploration Trail)

Pangani Forest Exploration Trail - Animal Kingdom

Pangani Forest (Gorilla Falls Exploration Trail) fica na saída do safari. Um espaço com animais exóticos da África. Você vai encontrar pequenos animais como “ratinhos sem pelo”, tarântulas, lagartos e cobras, e entrar em um viveiro de aves exóticas e também peixes, muito bonito por sinal.

Pangani Forest Exploration Trail - Animal KingdomPodemos então ver os charmosos suricatas antes de encontrar com os grandes gorilas. Vou te dizer a verdade mesmo com o vidro separando estava morrendo de medo, ele é assustador!

Além destes ainda tem vários animais e umas estruturas onde você pode conhecer um pouco mais sobre cada espécie, grandes gavetas com unhas, pegadas, bicos, para que você possa fazer comparações. Bem interessante.

Wildlife Express Train

Wildlife Express Train - Animal Kingdom

Wildlife Express também fica pertinho. Pegamos o trem, um passeio bem devagar, da para aproveitar a paisagem. E além disso conhecer um pouquinho sobre os bastidores do Animal Kingdom, você verá os lugares onde são feitas manutenções e onde os animais são mantidos durante a noite. Mas de bem longe, de dentro do trem.

Rafiki Planet Watch - Animal Kingdom

É o caminho para chegar as outras atrações mas como tudo na Disney muito bem aproveitado. Você pode ver micos, e aprender mais como ajudar o planeta. Encontramos com o personagem Rafiki e aproveitamos é claro para registrar o momento.

Conservation Station

Conservation Station é um lugar interessante, onde você pode conhecer várias espécies e também conversar com os tratadores. Conhecer mais sobre a alimentação, os cuidados e sobre as espécies ali exibidas.

Não ficamos muito tempo pois estávamos morrendo de fome e ainda tínhamos que voltar, mas se soubesse reservaria muito mais tempo.

Affection Section

Affection Section - Animal Kingdom

No Affection Section você literalmente fica lado a lado com os animais. Você pode tocá-los, escová-los, é um momento bem legal.

Cuidado com seus casacos pendurados, eles podem confundir com comida. Na saída tem um lugar para lavar as mãos, portanto pode fazer carinho a vontade.

Restaurantosaurus

Neste momento fomos almoçar. Tínhamos escolhido um lugar, porém na hora H as crianças resolveram que não queriam comer comida asiática e fomos obrigados a mudar os planos.

Fomos até o Restaurantosaurus, um dos restaurantes que havíamos selecionado como alternativa. A correria foi tanta e o lugar estava tão cheio, que acabamos nem tirando foto.

Meu marido pediu um cachorro-quente especial. Qual não foi a surpresa ao descobrir que vinha com macarrão com queijo (dentro do pão), uma comida muito encontrada nos EUA. Os outros foram de hambúrguer mesmo, com medo da tal pimenta americana.

Dinosaur

Dinosaur - Animal Kingdom

Já estávamos ali próximo demos uma volta pelo lugar e decidimos então entrar logo no Dinosaur. Antes perguntamos ao pessoal da atração se não chacoalhava muito pois havíamos acabado de almoçar.

É um passeio pela pré-história. Você estará fazendo parte de uma missão que não dará certo, é claro. A atração é bem feita, parece real mas não espere muita emoção.

Maharajah Jungle Trek

Maharajah Jungle Trek- Animal Kingdom

Voltamos para a Ásia pois havíamos pegado um fastpass para ir ao Everest mais uma vez e aproveitamos para ir no Maharajah Jungle.

Maharajah Jungle Trek- Animal KingdomUm lindo passeio pelo sul da Ásia. A ambientação é nota mil, o lugar é maravilhoso, vi animais que nunca pensei como o dragão de comodo e morcegos imensos, e muitos outros. Mas o que chama mais atenção são os belos tigres de bengala. Em espaços muito bem ornamentados.

Primeval Whirl (permanentemente fechada)

Primeval Whirl era uma atração controversa, eu e meu marido que fomos na pontas, odiamos, preferiria mil vezes o Everest a esta monha-russa que a principio parecia tão inofensiva. Já meu filhos que ficaram no centro amaram.

Você roda em seu próprio eixo, sobre e desce em pequenas lombadas e curvas. Foi a primeira atração que me deu medo de verdade. Meu marido que encarou Hulk, Manta entre outras disse que nessa não volta mais, pois não que se sentir uma bola de pinball novamente. Dê uma olhada antes de entrar se você está disposto mesmo.

The Oasis Exhibits

The Oasis Exhibits - Animal Kingdom

Nós resolvemos ir até a Tree of Life(Árvore da Vida), passando pelo Oásis. Lá você encontra vários animais. Pássaros, cangurus, tamanduá e cervos são alguns deles. Além deles tem tratadores que podem te dar uma verdadeira aula(em inglês) sobre cada espécie.

Camp Minnie-Mickey (foi alterado)

Camp Minnie-Mickey - Animal Kingdom

Era um conjunto de cabanas onde você podia encontrar alguns personagens e tirar foto com eles.

Mickey, Minnie, Pato Donald, personagens de Mogli, eram alguns. Mas por todo Animal Kingdom você poderá encontrar outros personagens.

Discovery Island Trails

Discovery Island - Animal Kingdom

Discovery Island Trails é um caminho para a árvore da vida com cavernas, pontes e túneis tudo a ver com o Animal Kingdom. Além disto você pode ver alguns animais como doninhas, tartarugas de Galápago, canguru vermelho entre outros.

Não conseguimos chegar até a árvore da vida pois estava em reforma. Uma pena!

Onde não fomos

  • The Boneyard é um playground infantil com tema de Dinossauros. Voê pode descobrir fósseis escondidos na areia.
  • TriceraTop Spin é uma atração parecida como Dumbo do Magic Kingdom, só que no lugar um triceratopes.
  • It’s Tough to be a Bug!  é um filme 3D com show ao vivo também. 
  • Tree of Life - Animal KingdomNão conseguimos chegar até a Tree of Life pois estava em reforma. Tem em seu corpo mais de 300 animais encravados, é uma grande diversão ficar procurando alguns.
  • Kali River Rapids é um bote para 12 pessoas que desce uma corredeira.
  • Festival of the Lion King é um espetáculo ao vivo contando a história de Simba.
  • Finding Nemo – The Musical é um teatro com muita música do famoso filme Nemo.
  • Flights of Wonder é um show ao vivo com aves exóticas treinadas.

Atividades extras

No Animal Kingdom você ainda pode participar de atividades pagas separadamente como:

  • Backstage Safari é um passeio de 3 horas conhecendo “por trás das câmeras” como os tratadores cuidam dos animais e do espaço.
  • Kilimanjaro visto de uma forma completamente diferente. Em Wild Africa Trek você desta vez fará o safari à pé passando por pontes de cordas, ficando a poucos metros dos animais como rinocerontes e crocodilos. Parece ser uma aventura maravilhosa no Animal Kingdom, basta ter coragem, tempo e dinheiro.

Novas atrações

Desde quando fomos até Orlando, munda coisa mudou nos parque, e no Animal Kingdom as mudanças foram importantes com inauguração de atrações chaves, como: 

 Além de uma área toda ambientada como no filme Avatar, mas duas atrações foram abertas:

Agora o mais importante de tudo: Aproveitar! Vá com seu roteiro organizado, mas se prepare para fazer algumas mudança, sem estresse, você está em viagem de férias!

 

Center map

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *