Passaporte

Kit Viagem Orlando

Requerer o passaporte, ou verificar se o seu ainda terá pelo menos 6 meses de validade na data da viagem, é uma das primeiras coisas a serem resolvidas. Não deixe para o último momento, imprevistos acontecem o melhor é estar sempre preparado. E para falar a verdade é um processo bem mais simples do que imaginava.

No site da Polícia Federal você pode conseguir todas as informações necessárias assim como agendar sua ida a um posto para finalizar o processo. De qualquer forma deixo algumas dicas para facilitar ainda mais o processo.

Dicas para requerer seu passaporte

  1. Leve todos os documentos necessários para não precisar retornar ao posto. Sempre documentos originais. Aqui você pode obter a lista dos documentos de acordo com o tipo de passaporte que irá requerer.
  2. Se você vai tirar passaporte para menores de 18 anos não deixe de preste atenção, é necessário levar preenchido um requerimento. Nele os responsáveis terão que indicar se o menor pode viajar sozinho, ou apenas com seus pais.
  3. Depois de preparar os documentos preencha a solicitação, para que possa ser gerado o protocolo e também o boleto que deve ser pago antes de marcar sua visita ao posto.
  4. O atendimento só pode ser agendado depois da compensação do pagamento.
  5. Ao final da visita é agendada uma data para a entrega do passaporte. Nesta data é só comparecer ao posto onde foi feita a solicitação para receber o passaporte. Lembre-se que apenas o titular pode receber o documento. Não esqueça de levar seu documento de identidade original.

Renovei meu passaporte tem pouco tempo, cheguei um pouco antes do horário e fui atendida bem rápido, antes até da hora marcada. Tudo feito com rapidez e eficiência. 

Na entrega ainda foi mais fácil, o atendente bem solicito, até brincou com meu filho. Só tenho a elogiar.

O posto que agendei foi no Aeroporto Santos Dumont.

No dia do recebimento dos passaportes os menores devem estar presentes e assinar o documento na frente do funcionário, portanto é bom que você treine seu filho a escrever o nome em um espaço reduzido, foi um problema que tive com meu filho mais novo.

Terminada esta parte, falta agora o visto americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *