A nova atração do Busch Gardens, Falcon’s Fury, já tem previsão para sua inauguração, primeiro semestre de 2014.

Desde de junho deste ano, os engenheiros e designes estão empenhados em unir as peças menores para sua construção. Estas peças estão chegando de diversos países da Europa, como Eslováquia, Suiça e Alemanha.

A torre central, que terá cerca de 100 metros de altura, é composta por nove cilindros que chegaram ao parque semana passada, cada um com 6 metros de diâmetro e 95 toneladas.

O carregamento foi de aproximadamente 519 toneladas, que viajou durante um mês por mais de 7 mil quilômetros desde o Porto de Tarragona, na Espanha, até o Porto de Tampa, na Flórida. Depois de desembarcado ainda levou mais 2 dias de caminhão até chegar ao seu destino.

Nova atração do Bush Gardens: Falcon’s Fury 

Esta nova atração tem como inspiração, uma ave de rapina, o falcão e sua capacidade de atingir até 320 km/h em seu voo, velocidade que nenhum outro pássaro consegue.

Falcon´s Fury terá 102 metros de altura, e graças a isto, poderá ser vista de qualquer ponto no parque, e até de alguns lugares em Tampa Bay.

Mas não se iludam achando que esta atração é como as outras, ao chegar no topo, os visitantes irão girar a 90 graus, serão virados para baixo em posição de mergulho, prontos para despencar a 96 km/h e uma força de 3,5 Gs.

Ainda falta um pouco para a atração ficar pronta, ou termos a ideia real de como será, mas já estou ansiosa para saber o resultado!

Veja mais em Bush Garden

Falcon´s Fury no Bush Gardens Orlando
© 2013 SeaWorld Parks & Entertainment. All Rights Reserved.