Diagon Alley, a nova área da Universal Studios, foi oficialmente aberta ao público no dia 8 de julho.

Diagon Alley
© 2014 Universal Orlando Resort. All rights reserved.

Para conhecer um pouco mais sobre este novo espaço reservado aos fãs, ou não, da série Harry Potter, a Universal deu algumas dicas sobre o que o público vai encontrar, mas é claro que nada se comparado a emoção de vivenciar esta experiência.

Imagine-se andando pelas ruas de paralelepípedo do Diagon Alley (Beco Diagonal), visitando lojas conhecidas, assistindo apresentações ao vivo de músicas populares no mundo dos bruxos ou ainda histórias “The Tales of Beedle the Bard” acontecendo bem diante de seus olhos.

Para quem não é fã da série o livro “The Tales of Beedle the Bard”, ou Os Contos de Beedle, o Bardo,  é o livro de contos mencionado no filme “Harry Potter e as relíquias da morte” e foi escrito pela autora da série.

Diagon Alley
© 2014 Universal Orlando Resort. All rights reserved.

 

Nas ruas de Diagon Alley, além da ambientação perfeita, os visitantes podem apreciar:

The Tales of Beedle the Bard

Os Contos de Beedle, o Bardo, show que acontece dentro de um mercado ao ar livre, chamado Carkitt Market, inspirado nos famosos mercados de Londres.

O show é encenado pela trupe de quatro pessoas da Wizarding Academy of Dramatic Arts que se utilizam de peças estilizadas, adereços e marionetes idealizados pelo premiado design Michael Curry.

As apresentações recontam dois dos mais famosos contos do livro. “The Fountain of Fair Fortune” (Fonte da Sorte) onde três bruxas e um Cavaleiro se reúnem para encontrar a Fountain (Fonte) em um jardim encantado e também “The Tale of the Three Brothers” (O Conto dos Três Irmãos) que foi mostrado no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte, que conta a história de três irmãos feiticeiros que se veem cara a cara com a morte.

The Singing Sorceress

Uma apresentação musical com a sensação do mundo bruxo, Celestina Warbeck and the Bansheess, mostrada nos livros como a cantora favorita de Molly Weasley. O show conta com músicas inéditas, entre elas  “A Cauldron Full Of Hot, Strong Love,” (Um caldeirão cheio de amor quente e forte), “You Stole My Cauldron But You Can’t Have My Heart” (Você roubou meu calderão mas não pode ter meu amor) e “You Charmed The Heart Right Out Of Me”(Você encantou o coração fora de mim). Estes títulos foram todos criados por J. K. Rowling e as letras possuem informações nunca antes revelados sobre a varinha de Celestina vinda de Pottermore.

Diagon Alley
© 2014 Universal Orlando Resort. All rights reserved.

 

Na visita à Londres e ao Diagon Alley, existem várias atrações interativas como:

The Knight Bus

Um ônibus especial para transportar bruxos em casos de emergência. Está localizado na área de Londres. Os visitantes podem conhecer e até conversar com o condutor do ônibus, e testemunhar o seu relacionamento com a cabeça encolhida pendurado no espelho retrovisor. O ônibus roxo de três anadares foi inspirado em “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”.

The Knight Bus
© 2014 Universal Orlando Resort. All rights reserved.

Gringotts Money Exchange

O famosos banco dos Gringotes, lugar onde os clientes podem interagir com um Gringotes e trocar sua moeda trouxa por cédulas bruxas. Estas notas podem ser usadas ​​tanto no Diagon Alley quanto no Hogsmeade (é aceito nos dois parques: Universal Studios e Island of Adventure) para comprar lanches e itens das lojas.

Ollivanders

Loja onde você pode comprar as melhores varinhas do mundo bruxo. Fabricam suas belas varinhas desde 382 aC. Os visitantes podem conhecer a pequena loja empoeirada e participar de uma cerimônia, que acontece nos livros e filmes da série, onde a varinha escolhe o seu dono, que também esta disponível no Ollivanders em Hogsmeade no Islands of Adventure da Universal.

 

“Trazendo O Mundo Mágico de Harry Potter – Diagon Alley a vida permitiu a nossa equipe para criar conteúdos de shows e experiências que transportarão os visitantes para dentro da ficção mais do que nunca”, diz Michael Aiello, diretor de Desenvolvimento Criativo da equipe de entretenimento da Universal Orlando.”Em nenhum outro lugar do mundo os convidados poderão desfrutar dessas experiências únicas, desde assistir a um espetáculo teatral baseado nas histórias de bruxos populares de “The Tales of Beedle the Bard” até apreciar a música de Celestina Warbeck, um personagem da ficção”

Mais informações em Universal.