Indo para Orlando

Kit Viagem Orlando

Em 2013 resolvemos fazer uma viagem e levar nossos filhos para conhecer Orlando, a Terra da Magia.

Nossa escolha foi fazer o passeio por conta própria para termos maior flexibilidade durante nossa estadia. Nós não queríamos ficar presos a horários dos grupos e ao planejamento dos guias. Porém criar o roteiro, selecionar o hotel, escolher a melhor combinação de ingressos, horários, voo entre outros. Muitas coisas a decidir e quase nenhum conhecimento.

Sem ter outra opção passei a colher informações espalhadas em vários lugares. Existem muitos sites com o tema Orlando. Um trabalho imenso, mas recompensante pois nossa viagem foi inesquecível, sem nenhum problema.

As atrações de Orlando não se resumem aos parques mais badalados. Existe um grande número de atividades que podem ser visitadas de acordo com o que você e sua família gostam.

Resolvi então dividir estas informações que me foram tão preciosas. Pensei em dividir como foi a nossa preparação para viagem e tudo que aprendi com minhas pesquisas e experiências, assim como os arquivos (planilhas e documentos), links e aplicativos de celular que usei antes e durante a viagem.

Espero que com isso possa ajudar a todos que, como eu, estão perdidos com tanta informação, ou com a falta delas.

Preparação da viagem para Orlando

Antes de fechar qualquer pacote, ou reserva, eu aconselho que você se preocupe em conseguir o visto. Imagine se depois de tudo pago, por qualquer motivo, você tem seu visto negado. Para requisitar novamente só depois de 6 meses.

Lista de coisas a fazer

  1. Requerer o passaporte
  2. Requerer o visto
  3. Planejamento da viagem
  4. Fazer o roteiro dos parques
  5. Comprar dólares
  6. Procurar cupons, descontos e promoções
  7. Preparar as pastas com as informações para levar na viagem
  8. Aproveitar a viagem!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *