Aquário montado, peixes felizes, ou nem tanto. Depois de tudo preparado percebi que não tinha comprado um termômetro. Vivo no Rio de Janeiro, um baita calor, realmente não me preocupei com isso. Ledo engano.

Comprei um termômetro simples, e descobri que a água do aquário a 30o C, coitadinho, estavam torrando e eu nem sabia. Hora de mais uma compra que não esperava, ventilador para aquários. Existem alguns vídeos na internet ensinado a fazer com ventilador de PC, não me arrisquei e comprei um.

Primeiro problema que tive com o aquário Boyu foi este, como é fechado não tem como colocar o ventilador. Deixava a abertura de alimentação aberta e prendia o ventilador ali, complexo mas funcionou.

Chegamos a mais um problema, meus peixes tem q ficar na água com a temperatura de 27/28o C. Aqui no Rio é fácil, mas quem mora no sul, ou em lugares mais frios ou no inverno (quando temos por aqui) é preciso ter um termostato para manter a temperatura constante. Ele liga quando a temperatura está abaixo da que você definiu até que ele chegue a ela, e quando consegue desliga. Importante: nunca ligue o termostato fora da água, ele é feito para trabalhar submerso.

Para deixar claro, existem outros modelos de aparelhos, bem caros por sinal, que esquentam e esfriam a água. O do meu aquário é um modelo simples, apenas para aquecer. Quando preciso esfriar uso o ventilador.

Outra compra extra, foi um criadouro, como minhas fêmeas de molinésias estavam brigando, acabei tendo que comprar um para separá-las. Mas só é necessário se quiser reproduzir.